Afinação Especial


Se você passou pelos links que disponibilizei sobre Freqüências Solfeggio, provavelmente notou que há uma Inteligência Divina rondando tais números, assim como o próprio significado que possuem.


Agora, se você pensar na freqüência 440Hz como sendo o padrão de referência para afinação de instrumentos musicais, é importante saber que todas as freqüências divinas encontradas na escala Solfeggio foram excluídas da nossa atual escala cromática (diatônica) padrão.


É dito que há uma conspiração envolvendo esta padronização, já que 440 Hz é um múltiplo exato do número 2- sugerindo a dualidade (bem e o mal, um contra o outro, eu e eles). Assim, todas as freqüências divinas que são em última instância múltiplos de 3 (referindo-se à Santíssima Trindade), e que estariam nos harmonizando com suas dádivas naturais, foram perdidas para sempre, nos deixando sob um bombardeio constante de sons nocivos.


Se pensarmos sobre o imenso e lucrativo mercado baseado na indústria do medo, doenças, guerra, podemos facilmente entender como isso pode ser um fato real.


Com isso, se utilizarmos a nota Lá = 417 Hz, estamos baixando a tensão de afinação do instrumento em menos de 1 semitom, recolocando essa freqüência em uso para nosso próprio benefício.


Outro método é utilizarmos nosso afinador calibrado como Lá = 444 Hz, dessa forma a posição da nota Dó será equivalente à 528 Hz. Quando afinamos no padrão La = 440 Hz, o Dó irá corresponder à 523.251 Hz.


Referindo-se às freqüências como estações de rádio, conseguimos entender que se a gente sair um pouquinho da freqüência de sintonia, ouvimos apenas ruído estático, ou uma estação que não desejamos. É assim que a ressonância interage com tudo que existe no universo.


O importante é entendermos que os Nomes das notas musicais não passam de rótulos para uma série de sons e relações de intervalos que se apresentam entre eles, assim como, para sabermos onde encontrar uma determinada nota (freqüência) no instrumento que tocamos. Com isso, se soubermos que a nota Lá refere-se a 5a casa da 6a corda em um violão, a partir do momento que utilizamos uma determinada freqüência para ser acessada no momento que tocamos esta posição, o que importa é que estamos acessando esta freqüência, e não um nome de nota. Esta freqüência pode ser qualquer uma que quisermos, de preferência dentro de um padrão que seja possível nos comunicarmos com outros instrumentos. Se pusermos tais rótulos de lado, entendemos que o som por si só, ou seja, sua freqüência, é o que de fato define uma nota musical, independente do nome que dermos a ela.  Assim, tanto faz se chamamos 417 Hz de nota Lá ou qualquer outra nota que seja, o importante é que 417 Hz possui certas propriedades que irão interagir com nossa existência de uma forma diferente de 440 Hz.


Pesquisando sobre Cimática, fica fácil compreendemos como som dá forma à matéria, ficando ainda mais fácil entendermos como o som interage com nosso humor.


Da mesma forma, se pensarmos freqüência como parte da estrutura atômica orbital, avançamos de maneira mais profunda na compreensão da importância do som na nossa existência.


Para informações mais detalhadas sobre assunto, por favor acesse nosso Link para Banco de Dados.

Breve!

Mais Música de Conteúdo Curativo

Healing SoundscapesHome_PT.htmlHome_PT.htmlshapeimage_7_link_0shapeimage_7_link_1

Toda informação acima, foi selecionada através de      pesquisa realizada em extenso e concreto banco de dados. Ainda assim, não tem como propósito a sua utilização como metodologia terapêutica cientificamente comprovada. Sinta-se à vontade para consultar os textos e links que disponibilizei e utilize essas músicas e informações sob própria responsabilidade e crenças.

Sobre Tom Saboia        Contato